Total de visualizações

!!

!!

Uma noite festeira, no Show Junino do Instituto Kairós

Agradecemos e parabenizamos nossas Famílias, Alunos, Equipe de Profissionais, PATROCINADORES e Amigos presentes. Um Espetáculo! Decoração by Criaty Eventos.


Realizado neste último sábado, 11 de junho, na quadra e complexo do colégio Instituto Kairós, o tradicional Show Junino que confraterniza toda a comunidade escolar e amigos com êxito em todos os objetivos do projeto. As barracas de brincadeiras, o Xilindró, Caritó, Correio Elegante animaram com toque junino especial. A animação foi comandada pelo Dj Luciano.

Na abertura o brilho e perfeição da Quadrilha Xique-Xique arrebatou a admiração do público presente exaltando na sua temática o sangue da vida do povo nordestino: OS RIOS! Assim, correndo pela geografia, cultura, saga e força do povo nordestino, XIQUE-XIQUE cantou e dançou com o tema... PELOS LEITOS DO BRASIL, UMA ENXURRADA DE CULTURA, UM SÃO JOÃO COMO VOCÊ NUNCA VIU!

Na sequência cada sala trazia uma quadrilha que exaltava algum aspecto cultural da tradição, costumes, crenças e expressões artísticas de manifestação do nosso povo. 

O INFANTIL II QUADRILHA DOS PITÔCOS DO PIPOCO DA PIPOCA (valorização do milho),
INFANTIL III: QUADRILHA DA ROSINHA DO CHICO BENTO E ROSINHA (os roceiros),
INFANTIL IV: QUADRILHA BALANCÊ CANTADA,
INFANTIL V: DESFILE E QUADRILHA dos NOIVOS: MOÇOS RÉIS E VITALINAS - (homenagem à Santo Antonio)

1º ANO: QUADRILHA DOS CRAVOS E ROSAS : MATUTOS E RAINHAS,
2º ANO: QUADRILHA DO BOI BUMBÁ (mix dos bois da nossa cultura),
3º ANO: QUADRILHA PORTUGUESA (origem da corte ao interior).

A Quadrilha das crianças do 4º e 5º Anos FULÔ DO SERTÃO (mista entre típica e estilizada gritada com passos tradicionais) exaltou A MULHER RENDEIRA.

A noite foi ricamente festejada com os alunos do 6º ao 8º Anos que dançaram a ORIGEM DESENVOLVIMENTO da QUADRILHA que embalados nos ritmos, danças e cores, interpretaram a origem e evolução, desde a nobreza francesa, sua vinda para os salões do Brasil com a corte portuguesa, indo para os trejeitos do povo festeiro até a sua representação na luta do cangaço com o bando do terror do sertão o famoso e famigerado lampião! E com extremo profissionalismo os brincantes da QUADRILHA ASA BRANCA DE HIDROLÂNDIA encerrou nosso show Junino 2016 - Quadrilha e Tradição um Festival em nosso SÃO JOÃO!!!