Total de visualizações

!!

!!

Cemitério de Ipu, local de muitas lembranças, também tem sido um cenário do esquecimento

 

O cemitério de Ipu, local de muitas lembranças, onde sepultamos nossos mortos, também tem sido um cenário do esquecimento. Na atual gestão pública municipal, raramente é capinado, e por muitas vezes, conforme denúncia de populares seus portões ficam abertos. Nesta condição pessoas são vistas adentrando o "campo santo" para a prática do coito sexual ou para consumir drogas sobre os túmulos.

Fomos informados e constatamos in loco, que não há iluminação elétrica, há bem pouco tempo noticiamos furto de fios elétricos que serviam de condutores para a iluminação do referido local, e agora nos deparamos com partes do muro dos fundos derrubados. É lamentável, a falta de zelo e cuidado para com a nossa última morada.

Um problema que sempre foi reclamado, se refere a parte frontal do cemitério, devido a poeira que sempre incomodou os moradores das imediações e também aos visitantes. A ex gestão investiu num projeto da construção de uma praça e a pavimentação, entretanto, a empresa ganhadora da licitação e que começou a construção, por questões protocolares não concluiu, como já era no final da gestão ficou para a administração vindoura, que não teve a competência de prosseguir com o projeto, que traria grandes benefícios para a população. Mas agora querendo mostrar serviço em pleno período eleitoral, começa a executar os serviços de calçamento. Dar para acreditar nas boas intenções de uma gestão que tratou o nosso cemitério com indiferença e total descaso? A atual administração está igual a parteira; de última hora!