Total de visualizações

!!

!!

Eleições 2016: Presidente do TCM-CE garante que até o dia 15 de agosto sairá a relação dos políticos com contas desaprovadas

Francisco Aguiar.
20/07/2016:  Faltando aproximadamente 70 dias para as eleições municipais onde a população terá a oportunidade de escolher seus novos Prefeitos e vereadores, muitos candidatos já começam a trabalhar em ritmo acelerado de campanha.  
 
Porém muitos desses pretensos pré candidatos bem como a população aguarda com muita expectativa a relação do TCM ( Tribunal de Contas dos Municípios), com os nomes daqueles políticos que aparecerão na chamada relação dos fixa suja, e que deverão terem sérios problemas para serem candidatos e outros que nem se quer poderão disputar cargos eletivos nessas eleições de 2016.  
 
Sobre a relação com o nome dos ficha suja, que será divulgada pelo TCM, Francisco Aguiar, presidente do órgão ( TCM ) concedeu uma entrevista ao jornalista Domingos Távora (Assembleia Legislativa) falando sobre o assunto e que até o dia 15 de agosto o TCM divulgará a lista com os nomes dos políticos que tiveram contas desaprovadas, garantiu o presidente Francisco Aguiar.
 
Confira o que disse Francisco Aguiar, sobre o caso.
Francisco Aguiar :   Nós Temos até o dia 15 de agosto para apresentar o Tribunal a relação daqueles gestores que tem contas desaprovadas pelo Tribunal. 
 
No dia 15 é que nós fechamos a lista, porque lá nós estamos julgando os processos constantemente, alguns entram na lista , outros sai dependendo do julgamento, não só da primeira e segunda câmara, mais também do pleno. E esses julgamentos que vão se encerrar na quinta feira anterior ao dia 15.  Então no dia 15 o Tribunal verificará e elaborará a lista a ser encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral ( TRE ), com os nomes daqueles gestores que tiveram contas desaprovadas.
 
Na relação encaminhada ao TRE , nós vamos encaminhar quem tevi contas desaprovadas, quem tevi contas desaprovadas com nota de improbidade, quem tevi contas desaprovadas com nota de improbidade e imputação de débito ( ou seja, acusou prejuízo ao erário público).  Então o TRE com base nessas informações é quem analisa e diz quem pode ou não ser candidato.
 
 
 
Fonte: Ipaporanga Notícias