Total de visualizações

!!

!!

Homem com machado ataca pessoas em trem na Alemanha e deixa 4 feridos

Segundo uma autoridade policial, o incidente ainda não está claro, incluindo o número de pessoas feridas ( Foto: Reprodução/ Twitter )
Um homem armado com um machado e uma faca feriu quatro passageiros de um trem antes de ser morto pela polícia na cidade de Würzburg, no sul da Alemanha, nesta segunda-feira (18).

O ataque aconteceu enquanto a composição, que fazia a linha de Treuchtlingen a Würzburg, passava pelo distrito de Heidingsfeld, a 6 km da estação terminal. Três pessoas ficaram gravemente feridas e uma teve ferimentos leves.

Outros 14 passageiros foram atendidos por paramédicos após terem ficado abaladas. Inicialmente, a imprensa alemã havia informado que 21 pessoas ficaram feridas.

Segundo o Ministério do Interior da Bavária, o agressor era um adolescente afegão de 17 anos que foi baleado por um policial que estava no trem. As autoridades ainda não sabem quais foram suas motivações.

A ação é a quarta do tipo no país desde que a milícia terrorista Estado Islâmico conclamou seus seguidores na Alemanha a atacar pessoas com armas brancas no país, em agosto.

Em 10 de maio, outro homem usou uma faca para matar uma pessoa e deixar outras três feridas na estação de trem de Grafing, a leste de Munique. Na ocasião, o governo local disse que o agressor agiu por motivos políticos e seria um radical islâmico.

No fim de março, uma adolescente de 15 anos, com nacionalidade alemã e marroquina, feriu gravemente um policial na estação de Hanover.

Em setembro, a polícia matou um iraquiano de 41 anos que havia atacado uma agente com uma faca em Berlim. O agressor estava em liberdade condicional, depois de ter cumprido pena por integrar uma organização "terrorista" e por planejar um atentado contra o primeiro-ministro iraquiano em 2004.



Fonte: Diário do Nordeste