Total de visualizações

!!

!!

Ipu-CE: Cidadã reclama da escuridão na Origem da Cidade e relata casos de assaltos ocorridos no local

A nossa reportagem conversou nesta quarta-feira (06/07) com uma cidadã, mãe de família, residente no Quadro da Igrejinha, a mesma reclama veementemente da escuridão nos arredores do monumento histórico e religioso da cidade e relata casos de assaltos ocorridos naquela área em função da penumbra.

A senhora Maria Elena Rodrigues, funcionária pública do município de Ipu, residente na rua Promotor Dr. Raimundo Justo, Quadro da Igrejinha, solicitou a nossa reportagem para reivindicar providências de uma melhor iluminação pública na Origem da Cidade, local histórico, onde efetivamente emergiu as primeiras edificações da cidade, a começar pela bicentenária Igrejinha de Nossa Senhora do Desterro. Por conta da escuridão há vários meses, ocorreram vários assaltos no local.

A jovem senhora nos revelou que sentar na praça, nas calçadas ou nos canteiros, só se for com muita gente e quando se percebe à aproximação de um veículo desconhecido, todo mundo corre pra dentro de casa e fecha as portas, pois o receio é muito grande. Infelizmente além do Quadro da Igrejinha vários outros pontos da cidade estão na penumbra, e não se ver nenhuma movimentação do poder público e ou do órgão competente no sentido de resolver essa problemática.

Confira na sonora abaixo a entrevista na íntegra com a senhora Maria Elena: