Total de visualizações

!!

!!

PDT e partidos coligados realizam a maior Convenção Municipal da história política do Ipu

 

Eu vi e vivi a maior Convenção Municipal da história política da cidade de Ipu-CE, neste domingo 31 de julho de 2016 na Câmara Municipal desta cidade, cujas dependências ficaram pequenas para tanta gente que ocupou todos os lugares, além de uma multidão que ficou na parte externa da Casa Legislativa.

O PDT de Ipu e partidos coligados realizaram no final da manhã e início da tarde deste domingo (31/07), a Convenção Municipal do grupo de oposição, que oficializou as candidaturas de Diego Carlos (PDT) para prefeito e Dra Ludmila Mororó (PMB) para vice-prefeita e os candidatos que estarão pleiteando ocupar as treze cadeiras do legislativo ipuense no quadriênio 2017/2020.

Os deputados federal e estadual; Domingos Neto e Sérgio Aguiar, se fizeram presentes e manifestaram total apoio em seus discursos ao grupo de oposição. Contagiados pela a empolgação de uma multidão eufórica, os convencionais se pronunciaram denotando muita confiança na inovação e mudança na política ipuense. 

Dra Ludmila no uso da palavra levou muita gente as lágrimas, quando entregou flores a dona Anita mãe do vereador vereador Adriano Melo, mostrando a todos que ela e Diego representam a juventude, mas que terão a sabedoria da experiência de vida daquela senhora. Diego Carlos fez um dos discursos mais inspirados, vibrantes, que transmitiu segurança aos correligionários com o seu projeto revolucionário de governo e que contagiou os presentes com muita emoção.

Corrinha Torres e Toinha Carlos protagonizaram um momento histórico de união de duas ex-prefeitas, que num passado não tão distante rivalizaram na política e que hoje se unem em torno dos filhos que pretendem comandar os seus respectivos municípios; Diego Carlos em Ipu e José Augusto Torres na cidade de Pires Ferreira.