Total de visualizações

!!

!!

Aviso em placa contrasta com o constante acúmulo de lixo em canteiro de avenida do centro da cidade de Ipu

 

Uma placa com o recado explícito de proibido colocar lixo, contrasta com o constante acúmulo de lixo e entulhos em canteiro de avenida do centro da cidade de Ipu. A situação esdrúxula me chamou a atenção, e a nossa reportagem procurou entender a teimosia daqueles que não afrontam somente o aviso da placa, mas deixam o local feio, sujo, colocando sua saúde e de suas famílias em risco frequente, além de denotar um gesto grosseiro e uma tremenda falta da chamada política da boa vizinhança.

A placa foi fixada numa árvore de um canteiro da avenida Vereador Francisco das Chagas Farias, em frente a um imóvel adquirido pelo Instituto Kairós, e onde paulatinamente está sendo instalado o Complexo Educacional, uma extensão do Colégio Kairós. A direção da escola tem tentado através do diálogo instruir os moradores das imediações, a não colocarem mais lixo naquele local, todavia não tem recebido a resposta desejada, o local virou um ponto de lixo, um lixão em pleno centro da cidade, próximo a uma escola.

 
Percebida toda essa situação desconfortável a nossa reportagem suscitou a diretora do Instituto Kairós a se reportar sobre a problemática. Núbia Maria nos disse que continuará buscando o diálogo, a concórdia, se não houver o resultado que se espera, procurará outros meios, meios legais evidentemente, inclusive já posicionou uma de suas câmeras para filmar, flagrar as pessoas que insistem em fazer do referido canteiro um lixão: