Total de visualizações

!!

!!

Ipu e São Benedito detém tabu de nunca reelegerem prefeitos, radialistas do Ceará analisam pleito na região

 

Filho de Thomaz Brandão tenta voltar para Prefeitura de São Benedito; no Ipu também nunca se reelegeu um prefeito.

Em Croatá, o jovem Thomaz Aragão que tem como vice Zé Antônio Aragão, seu pai, enfrenta a chapa da situação que disputa a reeleição e manteve mesma composição com Antonio Onofre na cabeça e Enedina como vice.

Em Guaraciaba do Norte o jovem prefeito Regivaldo Cavalcante manteve seu vice Cefas Melo e juntos vão tentar a reeleição enfrentando um páreo duríssimo que traz Dr. Adail candidato a prefeito, Egberto Filho candidato a vice e conta ainda com o apoio dos ex-prefeitos Elisiário Nobre, Egberto Martins, Antonio Marques e Assis Paim.

Em Ipu mais um jovem, Diego Carlos entra na disputa pela prefeitura enfrentando o atual prefeito e candidato a reeleição Sergio Rufino, que por sua vez tenta quebrar um tabu, que marca a história política de Ipu onde nunca um prefeito conseguiu ser reeleito.

Em Ipueiras o experiente Neném do Cazuza tenta voltar a prefeitura após quatro anos e depois de já ter sido prefeito por duas vezes, enfrentando mais um jovem que se lança com o apoio de seu pai. Júnior, filho do ex-prefeito Titico, vai encarará toda a força e peso político de Neném que conta com o apoio do atual prefeito Raimundo Mariano que abriu mão da sua reeleição.

Em São Benedito a eleição 2016 é uma reedição dos candidatos que se enfrentaram em 2012 em posições inversas. Em 2012, Júnior Brandão era prefeito e tentava sua reeleição mas foi derrotado por Gadiel Gonçalves que hoje é prefeito e vai tentar sua reeleição enfrentado o mesmo Junior Brandão que tentar dar o troco de 2012. O detalhe dessa disputa é que a exemplo de Ipu, também em São Benedito nunca um prefeito conseguiu ser reeleito.

O que podemos observar nessas disputas de alguns municípios de nossa região onde estaremos acompanhando as eleições 2016, é um embate entre juventude e tradição. Políticos da velha guarda enfrentarão o desejo de renovação da juventude que se lança ao campo político num momento em que a população brasileira clama por mudanças nos paradigmas da política.

Muita água pra rolar. Façam suas apostas. Ouçam as propostas e questione de que forma o candidato pretende executá-las. Vejam se foram cumpridas as promessas feitas no passado. Seja fiscal, documente e denuncie os abusos econômicos, as coações ou qualquer outro tipo de violência. Sejam você a mudança que você deseja na política. Faça sua parte.

Seja cidadão!!!

Fonte: Cyro Leopoldo, do Grupo Radialistas do Ceará

Radialista Ulisses Lima: Acho que Ipu vai manter a tradição, não reelege. Guaraciaba tem uma boa gestão,
mas enfrentar esses talismãs, complica muito. Política tem muita paixão, tem gente que vira, mesmo sabendo que apanha.

Em Guaraciaba o prefeito vai entrar no galamarte. Como a política dar voltas; Dr. Adail era adversáio do Dr  Egberto Martins, depois se aliaram, depois romperam, e agora se aliaram novamente.