Total de visualizações

!!

!!

Fé e Patrimônio: Professores e alunos do Instituto Federal do Ceará visitam a Casa Osvaldo Araújo em Ipu

Da esquerda para a direita: Profª Aldânia, Profª, Prof. Solon e Prof. Mourão 
A Casa Osvaldo Araújo, localizada na avenida Coronel José Lourenço, no centro da cidade de Ipu, sede da AILCA (Academia Ipuense de Letras Ciências e Artes), recebeu nesta sexta-feira (16/09) uma visita super especial de professores e alunos do Instituto Federal do Ceará. Todos denotaram encantamento pela riquíssima cultura de nossa cidade. Diversos acervos foram mostrados.

A visita dos alunos do curso de Turismo e dos professores, consistiu no cumprimento do Roteiro Turístico, denominado "Fé e Patrimônio". Os visitantes ilustres foram recepcionados por acadêmicos da AILCA. Além da casa Osvaldo Araújo, outros patrimônios históricos e culturais de Ipu foram visitados, como por exemplo a Estação Ferroviária de Ipu, que leva o nome do saudoso Zezé do Vale, músico por excelência.

 
 
Professor Solon da IFCE
Confira na sonora abaixo entrevista com duas importantes personalidades dessa excursão em Ipu; Professor da disciplina Guia de Turismo do IFCE e acadêmico da Academia Ipuense de Letras Ciências e Artes; o também ipuense Solon  e a presidente da AILCA; Professora Natália Viana: