Total de visualizações

!!

!!

Incoerências em pesquisa de intenção de votos em Ipu, geram muitas discussões e chacotas em redes sociais


Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (08/09) tem causado muitas controvérsias, e suas incoerências detectadas se tornaram motivos de discussões e chacotas em redes sociais.

Evidentemente que a tal pesquisa consta no Site do IBOPE e já está registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), entretanto a maneira como fora feita tem sido o ponto principal dos questionamentos, totalmente direcionada. Conforme as informações de testemunhas oculares, lideranças políticas que apoiam o prefeito acompanhavam os pesquisadores e davam as coordenadas de quem entrevistar. Aí eu te pergunto caro leitor, caro eleitor, onde fica a seriedade desses institutos e dessas empresas contratadas para esse tipo aferição?

Confira abaixo a análise feita pelo jovem empresário da cidade de Ipu; Jairo Fernandes:













Analisando única e exclusivamente essa pesquisa que saiu hoje sobre as eleições aqui em nossa cidade. (E antes que me interpretem mal, é uma simples opinião de um cidadão Ipuense).

Sinceramente, para mim a soma do Universo resultar em 101% não é o flagrante mais preocupante ou significativo, afinal os "algarismos significativos" podem até justificar, ainda que eu não acredite que um instituto sério não tenha meios de aumentar ou diminuir a amostra para evitar tal celeuma.

O mais flagrante e absurdo, na verdade, me parece que são os fatos de uma pesquisa ser celebrada por correligionários do prefeito, antes de sair seu resultado e de eles terem se antecipados, inclusive em áudios e em suas páginas na rede social, comemorando já o resultado favorável a eles, antes mesmo de a pesquisa ter sido concluída e publicada, sem falar da nota do jornal vir em letras garrafais vermelha (cor do partido do Prefeito). 

Outro absurdo é a enorme e suposta maioria numa campanha tão disputada a olhos vistos, esse foi o fato mais estranho que achei, e que me incentivou a fazer essa postagem. (Não existe essa diferença, podem ter certeza).

Outro absurdo foi o tratamento privilegiado da foto colorida do Prefeito, com direito a logomarca de seu partido e de sua campanha, enquanto os demais candidatos com fotos pequenas e em preto e branco.

Sinceramente, essa pesquisa está muito estranha, e eu particularmente não acredito. Confiarei mesmo, na pesquisa das urnas, quando estas forem abertas.