Total de visualizações

!!

!!

Ipu perde mais um extraordinário projeto, por falta de vontade política

 

A cidade de Ipu infelizmente perdeu mais um  extraordinário projeto por falta de vontade política, devido a falta de atuação de secretaria municipal importante, também essencial para a vida.

O maior ambientalista da região Noroeste do estado, o altruísta Petinha Lira, nos deu nesta segunda-feira (12/09) essa péssima notícia, que por falta de estrutura, do funcionamento efetivo da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que tem um secretário, porém não existe atuação da pasta, a nossa cidade perdeu para  Ubajara a condição de realizar um trabalho de reintrodução do periquito cara-suja; ave endêmica, ou seja ave que faz parte somente de uma região, neste caso, o periquito cara-suja existia também no Ipu, segundo pesquisas há mais de 100 anos foi extinto por aqui e ainda é encontrado nas cidades de Baturité e Quixadá, mas corre risco de extinção.

Ipu perde uma grande oportunidade de receber pesquisadores do ramo da ornitologia (ciência que estuda as aves) e atrair mais visitantes ao município, fato que certamente geraria emprego e renda. Só temos a lamentar e o nosso principal ambientalista mais ainda.

Confira na sonora abaixo Petinha explanando sobre o assunto acima elencado e denotando preocupação com esse período que é muito propício a queimadas: