A Pista de Bicicross demolida e o Estádio Municipal de Ipu Antonio Pereira de Farias fechado, são retratos fiéis do abandono do desprezo que foram impostos pela atual gestão ao desporto ipuense.
A nossa reportagem conversou nesta quinta-feira (29/09) com o ex-secretário municipal de esporte de Ipu, ex-vereador Juninho Ximenes, irmão do saudoso Eduardo Ximense, grande vulto do Ipu que deu nome a Pista de Bicicross, demolida pela atual gestão. Juninho Ximenes comandou a Secretaria de Esporte de Ipu numa época auspiciosa, quando na gestão da ex-prefeita Toinha Carlos, foi construído o Novo Pereirão, com arquibancada, vestiário, e gramado no campo, visto que naquela época eram promovidas também grandes competições futebolísticas.
![]() |
Pista de Bicicross |
![]() |
Estádio Antonio Pereira de Farias |
Confira na sonora abaixo um bate-papo bem apurado e bastante produtivo com o "boa praça", Juninho Ximenes, que lamenta o abandono do desporto ipuense e manifesta toda a sua indignação com a demolição da Pista de Bicicross Eduardo Ximenes. Atitude unilateral da gestão, onde nem a família do saudoso Eduardo Ximenes fora comunicada da atitude de acabar de vez com um equipamento de importância inestimável para a juventude local: