Total de visualizações

!!

!!

Professores e alunos do Instituto Educar causam surpresa com apresentação em praça pública

 

Professores e alunos do Instituto Educar, com a aquiescência da coordenação geral, causaram na noite desta sexta-feira (23/09) grande surpresa, ao realizarem apresentação de danças na Praça Iracema. Foi uma espécie de Flash Mob ( são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, estas se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram. A expressão geralmente se aplica a reuniões organizadas através de e-mails ou meios de comunicação social). Técnica muito utilizada nos aeroportos, metrôs e shoppings dos Estados Unidos e Japão.

A apresentação fez parte da prática do Curso de Educação Física, da disciplina de Atividades Rítmicas Expressivas, ministrada pela professora Rillary Farias. Foram 5 semanas de ensaio e os alunos foram avaliados pela atividade aguçada na dança. Os passantes pararam para assistir o show surpreendente, porém de muita qualidade.

 
 
 
Confira na sonora abaixo entrevista com a professora Rillary Farias; Terapeuta Ocupacional com formação em Neonatologia e Psicomotrocidade  e professora também do Instituto Educar em assistência Social, educação Física e nas Libras: