Total de visualizações

!!

!!

SINDGUARDAS: Ação de improbidade administrtiva na Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará contra o prefeito de Ipu


O SINDGUARDAS (Sindicato dos Agentes de Segurança Pública do Estado do Ceará) ingressou com uma ação na Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará, de improbidade administrativa, em desfavor do prefeito de Ipu. A Petição foi protocolada nesta terça-feira (13/09).

O SINDGUARDAS solicita providências para que o ilustríssimo senhor Procurador geral da justiça do Ceará Plácido Barroso Rios, apure possível ocorrência de improbidade administrativa pelo Prefeito Municipal de Ipu, por descumprimento à Lei 13.022 de 08 de agosto de 2014.

A referida Lei foi sancionada no dia 08/08/2014 e publicada no D.O.U , no dia 11/08/2014, com isso o prazo de adaptação de 2 anos, era pra ser até 11/08/2016 com toda uma capacitação, mudança da Guarda Municipal de Ipu, com a progressão funcional dos agentes (plano de cargos e carreira e salário). Já era também para está funcionando a linha 153 onde está prevista na  Lei 13.022/14.

Enquanto a população sofre com a insegurança no município de Ipu, o atual gestor municipal, descumpre preceitos estabelecidos em Lei, que poderiam garantir melhores condições de segurança aos cidadãos desta cidade.