Total de visualizações

!!

!!

Dia Nacional da Guarda Municipal: Em Ipu a luta por melhores condições de trabalho continua

Dia Nacional da Guarda Municipal  


Nesta segunda-feira 10 de outubro, dia nacionalmente escolhido para celebrar a existência das Guardas Municipais. Consequentemente os integrantes das corporações também devem ser homenageados, parabenizados e incentivados a serem melhores a cada dia.

O cenário é de evolução. As Guardas Municipais estão cada vez mais estruturadas e seus homens e mulheres cada vez mais preparados. As leis surgiram e agora há respaldo jurídico.

É bem provável, que você esteja achando estas palavras utópicas em relação ao que você vê na sua instituição, uma vez que na sua visão os governantes da sua cidade (leia-se prefeito e vereadores) não regulamentaram a sua instituição de acordo com a lei 13022/14, bem como o salário ainda é baixo e há falta de equipamentos de trabalho, principalmente fardamento e viatura.

No entanto, devemos comparar a história das nossas cidades com elas mesmas e não com outras. Além disso, se a sua Guarda está ruim, basta que você mude. Jesus morreu por milhões, mas caminhou com apenas doze e um deles ainda o traiu. Seja você a mudança que você gostaria de ver na sua instituição.

No Brasil hoje temos mais de 50 vereadores eleitos, que são oriundo das Guardas Municipais e isso demonstra que estamos começando a entender como devemos estruturar nossas lutas. E que elas já deram resultado em outrora e continuarão frutificando. Basta acreditarmos.

Enfim, poderíamos escrever longos e inúmeros parágrafos para dizer o quanto ser Guarda Municipal vale a pena e o quanto é importante nossas atuações em prol das populações, mas finalizou estas palavras desejando "paz e saúde" para cada Instituição Guarda Municipal e para cada guarda municipal, que nós continuemos sendo protetores e amigos, pois desta forma continuaremos com passos firmes rumo a sedimentação de toda conquista já alcançada e aspirando vôos ainda mais altos.

Forte abraço, de um Guarda Municipal que tem orgulho de pertencer as estas fileiras de irmãos e irmãs vestidos de azul marinho!

' Eliel Miranda, do Canal Azul Marinho '

 
 Guarda Municipal de Ipu

Com um grande prazer, escolhi ser Guarda Municipal.
Quero dizer que apesar das adversidades e dificuldades do nosso cotidiano, com muitas lutas, ainda estamos procurando nos estabelecer em nosso município. E também mediante toda essa tribulação, ainda vejo aquela luz no fim do túnel com o aviso que  iremos avançar na segurança pública municipal, e isso é fruto do fortalecimento e do protagonismo das Guardas Municipais do Brasil.

Pertenço a esta corporação que tem como sua principal característica: Servir e Proteger a população Ipuense.

Porém ainda não realizamos o trabalho em que este deveria e poderia ser mais produtivo. Mas por conta de gestores ineficientes que tivemos e principalmente a que temos hoje, estamos no aguardo dessa mudança. 

Adianto que tivemos uma grande vitória também nas urnas do Brasil, elegendo mais de 60 Guardas Municipais que hoje vão nos representar nos parlamentos municipais. Que essa fração da Nação Azul Marinho se torne cada vez maior para qualificarmos o debate acerca do tema(guarda municipal).

Que estes venham a amadurecer em seus debates e que construam boas mudanças na nossa pasta.

Quero desde já, abraçar a todos que sempre nos dão força. Abraçar aqueles cidadãos ipuenses que acreditam nas mudanças em que estas irão acontecer, no fortalecimento da segurança pública municipal.

Quero dizer também que ao longo dessa caminhada, vim a conhecer  grandes lideranças como: Naval- São Paulo/SP, Eliel Miranda-Santa Bárbara D'Oeste/SP, Inez Basso-Curitiba/PR, Emerson Alves-Buerarema/BA, Elson-Sobral/Ce e tantos outros que nos estimulam no dia a dia para que  continuemos na luta por mais segurança e melhorias nas cidades brasileiras, e em especial o nosso Ipu.


Por Saide Farias GM Farias


Confira na sonora abaixo entrevista completa com este baluarte da Guarda Civil Municipal de Ipu; Saide Farias: