Total de visualizações

!!

!!

Projeto Kairós Fest 2016: Mate-Mágica - Todas as coisas são números. (Pitágoras)


Desenvolver um projeto complexo exige uma extraordinária capacidade de orientação para lideranças. O que trazemos de novo, na versão KFEST 2016, foi atribuir aos alunos o DIA DA LIDERANÇA! Neste sentido, definitivamente, serão PROTAGONISTAS e os Professores importante rede de apoio, porém coadjuvantes. Fizemos um grande início! Que venha o gran finale!

Justificativa
Visando quebrar alguns paradigmas e preconceitos, queremos desmistificar que a CIÊNCIA.

MATEMÁTICA não é este “bicho papão” que muitos alunos temem. Neste sentido descobrir, conhecer e praticar experiências incríveis vai gerar muita empatia e criar/ampliar uma nova relação com os números.

O grande Pai da Matemática é Pitágoras de Samos, fundou em Crotona (hoje Itália) uma sociedade secreta onde lá iriam discutir a ciência que era a Matemática. Eles acreditavam que que o valor dessa ciência não era a praticidade e sim a grande sabedoria. 

Tudo é número - assim era o lema da Escola Pitágorica e assim acreditavam que a matemática governava o mundo. Hoje, este ideal está a se concretizar em todas as áreas. O sonho da matematização do mundo está ligado a Pitágoras, Platão, Euclides e mais fundamentalmente a Descartes. 

E assim graças a estes ilustres sábios foi que podemos ter a Matemática em grande parte de nosso cotidiano desenvolvendo nossas habilidades com essa ciência que se não tiver um pouco de raciocínio não terá grandes resultados.

Contamos com o apoio de toda a comunidade escolar e da sociedade para alcançarmos os objetivos propostos no ousado e empolgante projeto que desenvolve as múltiplas inteligências dos nossos educandos.