Total de visualizações

!!

!!

Instituto Educar faz amostras em praça pública dos Cursos de Técnico de Enfermagem e Serviços Sociais, e comunica grande novidade para 2017


O Instituto Educar apresentou na manhã desta sexta-feira (25/11), na Praça Delmiro Gouveia, centro da cidade de Ipu-CE, amostras práticas dos Cursos Técnico de Enfermagem e Serviços Sociais. Além desse projeto desenvolvido com muito sucesso pelos alunos e docentes, foi feito um comunicado de uma grande novidade para 2017, que sacudirá a educação superior de Ipu e região.

As atividades consistiram numa mobilização de conscientização da população, tendo em vista que tivemos o "outubro rosa"; em função do câncer de mama e de colo de útero, e agora estamos vivendo o "novembro azul", uma campanha de prevenção ao câncer de próstata, doença que tem matado muitos homens. Alunos de Ipu, Varjota e Pires Ferreira dentro de suas especialidades, apresentaram nos estandes, como se prevenir das DSTs (doenças sexualmente transmissíveis), enfocados ainda: gravidez na adolescência, foram feitas verificação do índice de glicemia, aferição da pressão arterial, dicas do uso de preservativos por conta do alto índice de casos Aids. Alunos orientaram sobre as posições corretas da amamentação e os cuidados com as mamas depois do parto. Foram mostrados os aparelhos reprodutores masculino e feminino. Estes e outros serviços a estiveram a disposição do público.

 
 
Confira na sonora abaixo, entrevista com a Professora Marinalva, das disciplinas Saúde da Mulher, Saúde Coletiva e Primeiros Socorros, uma vasta experiência na área de saúde. Conversamos também com a diretora e o coordenador do Instituto Educar; Corrinha Araújo e Marciano Sampaio, respectivamente. Tudo sobre o funcionamento da referida instituição e a grande novidade para 2017; vem aí a Faculdade Educar. Ouça: