Total de visualizações

!!

!!

Esposa de ipuense dá a luz dentro de ambulância, sem a assistência devida, ao ser transferida para Tianguá. O casal mora em Croatá

Regislene Gomes de Lima
A nossa redação recebeu a denúncia de um cidadão que reside na cidade de Croatá, região da Ibiapaba, que sua esposa quando estava gestante, ao ser transferida para Tianguá, deu a luz dentro da ambulância, sem nenhuma assistência de um profissional de saúde.  

A negligência médica, o descaso com a vida, aconteceu no dia 13 de dezembro. A senhora Regilene Gomes de Lima, 28 anos de idade, esposa do senhor Dadson Pontes, ele natural de Ipu, que tem como profissão; motorista, residentes em Croatá, ela foi encaminhado para Tianguá, porém, conforme as declarações da dona Regislane e do seu esposo, com ela foi apenas uma acompanhante, que ficou sensível com sua situação, mas que não tinha nenhuma habilidade, especialização na área de saúde.

O fato é que entre Ubajara e um Posto Rodoviário a jovem mãe deu a luz, sem a assistência médica que deveria ter. Risco iminente para as vidas do recém nascido e da mãe. Revoltado o casal constituiu advogado e está colocando na justiça; o município de Croatá e os profissionais que fizeram plantão naquela ocasião.   

Confira na sonora abaixo os argumentos do advogado e da dona Regilene, sobre o caso: