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Para se deslocar no trecho de 28 kms pode se levar mais de 40 minutos |
Os impactos ambientais da obra deveriam ser minimizados, pois no local
segundo a Semace, já existe a estrada com pavimentação asfáltica em
estado deficitário, não haveria necessidade de intervenções de grandes
proporções nos recursos naturais. Mas a realidade é outra, o que se vê é
muita poeira buracos e uma estrada perigosa com desvios feitos em
estrada de barro.
É preciso muita paciência pois constantemente o tráfego é interrompido e
motoristas chegam a passar 40 minutos a espera da liberação. São
vistas máquinas de grande porte transitando ao lado de veículos pequenos
e pouca ou quase nada de sinalização.
No projeto apresentado pelo DER a obra contemplará a restauração da
plataforma da estrada, incluindo a pavimentação asfáltica, drenagens,
sinalização, baias de paradas de ônibus, melhoria da geometria da
estrada, elevação do greide e pavimentação do entroncamento de acessos
transversais à rodovia, o valor da obra ultrapassa 15 milhões de reais e
serão 28 kms de melhorias com um prazo de 360 dias corridos.
Fonte: Gazeta Imperial