Total de visualizações

!!

!!

"Mãos Estendidas": Grupo de mulheres de Ipu ajuda no tratamento de pessoas com câncer

 

Um grupo de mulheres da cidade de Ipu criou uma espécie de associação, denominada "Mãos Estendidas", com o intuito de ajudar no tratamento de pessoas com câncer. O grupo é formado de mulheres que já sofreram com essa patologia, e alcançaram a cura.

O grupo "Mãos Estendidas", tem realizado palestras com especialistas no assunto, tem desenvolvido campanhas e se engajado nos movimentos do Outubro Rosa, do Novembro Azul e do Dezembro Laranja (movimentos de luta contra o câncer de mama, de próstata e de pele, respectivamente).

Com a ajuda do empresário Antonio Farias, o "Mãos Estendidas", tem a sua disposição uma casa encravada no bairro Nova Aldeota, a alguns metros do Hospital Municipal, para acolher pessoas oriundas da zona rural da cidade; pacientes com CA, e que necessitam fazer exames médicos, ou utilizar transportes do município para realizar o tratamento em Sobral ou Fortaleza. Estes ficam na "Casa Acolhedora", com dormitório e uma alimentação adequada. Qualquer cidadão pode contribuir com esse trabalho de filantropia, basta que tenha o espírito caridoso e o coração bondoso, de amor ao próximo.

A nossa reportagem entrevistou nesta quarta-feira (04/01) uma das idealizadoras do projeto; a senhora Lúcia Martins: