Total de visualizações

!!

!!

Projeto Futuros Craques do Futebol Ipuense: Domingo é a grande final do Sub-13

Antonio Raimundo criador do Projeto Futuros Craques
Projeto Futuros Craques do Futebol Ipuense tem desenvolvido ao longo dos seus 10 anos existência no Rio de Janeiro, atividades nesta modalidade futebol com várias crianças na faixa etária a partir de 09 anos de idade. O projeto chegou ao Ipu e também tem feito o mesmo trabalho com a finalidade de tirar as crianças e adolescentes da vulnerabilidade, dos riscos de adentrarem no mundo do crime. 

Antonio Dilson e Antonio Raimundo
O projeto visa além da prática esportiva, formar verdadeiros cidadãos. Mais uma competição realizada pelo projeto com a força das parcerias empresariais e dos desportistas, chega ao ato final. Domingo acontece no campo da Barrinha a grande final do Sub-13; Portuguesa das Pedrinhas x União da Mina.

O encerramento de mais uma competição desenvolvida pelo Projeto Futuros Craques do Futebol Ipuense, começa a partir dás 14h00, com o Encontro de Gerações; um jogo de ex-atletas do futebol ipuense que fizeram história até mesmo no futebol profissional cearense. Haverá também uma homenagem a uma grande personalidade desta cidade, o nome está sendo mantido em segredo. E ás 16h00 a grande final do campeonato Sub-13.

Acompanhe na sonora abaixo entrevista com o idealizador do projeto, o ipuense Antonio Raimundo, que fez das perdas de sua mãe e de seu irmão, uma motivação para ajudar as crianças e adolescentes, que são o futuro de uma nação. Atualmente o Projeto Futuros Craques trabalha com 150 crianças no Rio de Janeiro: