Total de visualizações

!!

!!

Turma de Pedagogia do Instituto Educar realiza projeto "Saúde e Educação" em Croatá dos Martins

O projeto tem como objetivo mostrar que Educação e Saúde devem estar juntas na busca de uma formação escolar e humana dos educandos, dos pais e de todos os membros envolvidos no processo de Ensino Aprendizagem. Mostrar que a escola é o melhor ambiente para formar opinião e alertar para os cuidados com a saúde, pois tratam-se de crianças e jovens em formação escolar e de caráter.


Destacou-se no projeto a presença e participação dos membros da comunidade, mostrando mais uma vez, que educação para funcionar bem e ter sucesso, deve andar lado a lado com a comunidade em que a escola esteja inserida.

Foram escolhidos quatro temas, que foram abordados e debatidos no projeto “Saúde e Educação” para a comunidade de Croatá dos Martins foram: Saúde Bucal, palestra com a dentista Dra. Verônica, que trabalha nos PSFs da cidade de Reriutaba, além de distribuição de escovas para as crianças da comunidade presentes no projeto; Combate às Drogas, dramatização com participação de membros da comunidade.

A importância da Atividade Física, palestra e aula prática com os Educadores Físicos da cidade de Reriutaba Antônio Ferreira e Roney Farias.

Alimentação Saudável, palestra com a nutricionista Ana Clara Gomes Passos, com demonstração de alimentos saudáveis.

O projeto tem como idealizador o Professor Marciano Sampaio, sob a orientação da coordenadora Acadêmica Andreza Cristina Rodrigues Araújo e direção de Corrinha Araújo.

Seja mais um profissional de sucesso, Faça Educar!