Total de visualizações

!!

!!

"Centro Educar de Ipu" realiza aula de campo com alunos da cidade de Cariré

 

Aconteceu neste domingo dia 05 de fevereiro, nas cidades de Ipu e Guaraciaba,  mais uma atividade acadêmica em prol do engrandecimento e capacitação dos acadêmicos do Curso de Extensão em Teorias e práticas do Centro EDUCAR de Ipu.

A prática pedagógica foi direcionada em uma aula de campo, que contou com os universitários do curso de PEDAGOGIA - EDUCAR, da cidade de Cariré. 

A aula aconteceu nas cidades de Ipu e Guaraciaba, mais precisamente no Bica Park e no Urubu Eco Park, respectivamente.

A aula, que como já citado, faz parte do curso de Pedagogia, foi desenvolvida na disciplina de "Ciências: Conteúdos e Métodos" à frente o professor Marciano Sampaio, e teve como tema: " EDUCAR - Vivenciando o Meio Ambiente, visa mostrar de forma prática, como o professor pode trabalhar a Conscientização Social e a Formação Humana de seus alunos, no tocante ao ensino das Ciências Naturais.

O professor explica que os locais foram geograficamente escolhidos, pois além de serem em cidades próximas à cidade de Cariré, possuíam os ambientes perfeitos para tal atividade.

Frisou ainda que a aula teve o apoio da Prefeitura Municipal de Cariré, através dá secretaria de educação e transportes. Além do apoio e acompanhamento da direção do Centro EDUCAR, através da diretora Corrinha Araújo e coordenadora pedagógica Andreza Araújo.