Total de visualizações

!!

!!

Instituto Kairós exalta Iracema e o "Ser Transformador" no VIII Karnavalores

 
Por mais um ano, o Instituto Kairós, traz a ativa o Projeto: "KARNAVALORES". "A comemoração do Carnaval tem um significado todo especial em nosso país e é uma das festas mais esperadas por grande parte das pessoas por sua tradição, cor, ritmo e magia.

Desde pequenas, as crianças aprendem muito, sobre o mundo, fazendo perguntas e ouvindo fatos e histórias dos seus familiares e amigos, até mesmo assistindo TV, vídeos e ou foliando e apreciando revistas e jornais. Vivenciam também experiências e interagem num contexto de: conceitos, gostos e costumes formando suas ideias e conhecimentos sobre o mundo que a cerca", justifica a institutição no panfleto do evento.

De acordo com a faixa etária e curso, o "VIII KARNAVALORES", trará a prática diversos temas atuais. A Educação Infantil e o Ensino Fundamental I virão com o tema: “A alegria de ser TRANSFORMADOR, vivenciando grandes VALORES”, com o objetivo de interessar-se e demonstrar curiosidade pelo mundo social formulando perguntas, imaginando soluções para compreendê-lo manifestando opiniões próprias sobre os acontecimentos, buscando informações e confrontando ideias.

Já o Ensino Fundamental II virá com o tema: "Traga sua tribo, a festa vai começar.No VIII KARNAVALORES Iracema exaltar", no ensejo do clima festivo carnavalesco em sua manifestação pluricultural do Brasil, a instituição deseja no VIII KARNAVALORES propor aos jovens do Ensino Fundamental II, enaltecer a literatura do grande escritor cearense José de Alencar, entoando o samba-enredo “Iracema – A Virgem dos lábios de mel” da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis –RJ. Escrito em prosa poética, esse romance é um dos principais representantes da vertente indianista do movimento romântico e traça uma espécie de mito de fundação da identidade brasileira; regionalizando exaltaremos nossa identidade cultural quando o autor imortalizou a lenda da índia no Ipu.

Os alunos do Ensino Médio terão uma programação diferenciada, com um ciclo de palestras em conscientização as atitudes e cuidados para a grande festa do Carnaval. 

Confira os panfleto do "VIII KARNAVALORES": 

- EDUCAÇÃO INFANTIL: “A alegria de ser TRANSFORMADOR, vivenciando grandes VALORES”

  
- ENSINO FUNDAMENTAL I: “A alegria de ser TRANSFORMADOR, vivenciando grandes VALORES”

 
- ENSINO FUNDAMENTAL II: "Traga sua tribo, a festa vai começar.No VIII KARNAVALORES Iracema exaltar"





Por Vinícius Braga