Total de visualizações

!!

!!

Sexta-feira (03) aconteceu em Sumaré Sobral a Posse do Padre Lucas Moreira


Na última sexta-feira, 03 de fevereiro, aconteceu em Sumaré, bairro de Sobral, a posse do Padre Lucas Moreira, que apesar de se encontrar hospitalizado, teve liberação médica para este momento.
A Paróquia de Ipu esteve presente para manifestar o seu carinho pelo Padre que esteve na cidade por três anos, como vigário paroquial, e conquistou a todos com sua simpatia e simplicidade. Isso foi percebido pela presença dos paroquianos ipuenses que fizeram caravana, se fazendo presente no momento, aproximadamente 150 ipuenses.
Em pequenas sondagens com os paroquianos de Sumaré foi visto que eles estavam ansiosos e alegres com a chegada do novo padre. Já os ipuenses manifestaram a sua saudade. O  que fez do momento um misto de despedida e alegria.
Na homilia presidida pelo Bispo Dom Vasconcelos foi salientado a importância da participação dos jovens na Igreja. Ele ainda citou bastante a atuação da PASCOM, com o engajamento dos padres Lucas, Fábio Nascimento e Florêncio, dizendo, "é necessário comunicação para o anúncio da Boa Nova de Jesus Cristo" (Dom Vasconcelos).
Por fim, a Paróquia de Ipu, com sentimentos de saudade deseja ao Padre Lucas nessa nova missão, coragem e decisão pela Igreja e por Cristo. 
A seguir, a transcrição dos votos e carinho do Padre Lucas Moreira para a Paróquia de Ipu. 
"Então eu desejo muito que a Paróquia de Ipu, nas suas mais diversas pastorais, grupos e movimentos, continuem levando adiante o projeto evangelizador, projeto bonito que a Paróquia tem e é um trabalho sério que vem sendo realizado nos últimos anos, à frente o nosso pároco Pe Nonato e eu estive colaborando também durante esses anos que estive no Ipu. 
E desejo muito que as iniciativas pastorais, que nós temos na Paróquia continuem, é uma Paróquia religiosa, fervorosa, dinâmica e que essa animação e este fervor cada vez mais seja animado pelo Espírito Santo que é Ele o condutor da missão.  Que Deus abençoe a todos e cada vez mais estejamos unidos por meio da oração. Meu abraço fraterno e afetuoso para todos." (Pe Lucas Moreira)
Fonte: Rádio Regional de Ipu