Total de visualizações

!!

!!

Nota de Retratação em favor da médica, Dra. Patrícia Villa, Hospital Municipal de Ipu.


Venho por meio da presente publicação esclarecer as circunstâncias que motivaram a postagem do dia 05 de Março do presente ano onde relatei o atendimento da gestante Chyntia no Hospital Municipal de Ipu.


Após os devidos esclarecimentos constatei que a profissional médica citada na publicação pretérita, Dra. Patrícia, que se encontrava responsável pela Urgência e Emergência do Hospital Municipal de Ipu, não teve conhecimento que a gestante havia dado entrada na unidade hospitalar, e muito menos tinha conhecimento do estado de saúde da paciente, onde a ficha de atendimento foi exclusivamente direcionada, pelos profissionais responsáveis pela triagem, ao médico encarregado pelo setor de obstetrícia, seção esta diversa a qual a médica Dra. Patrícia era responsável.



Por fim, esclareço que a publicação pretérita fora realizada em um momento de aflição, em razão do estado de saúde em que minha prima se encontrava, tratando-se de um enorme mal-entendido. Lamento profundamente eventuais transtornos que a veiculação da postagem possa vir a ter trazido à imagem, honra e esfera profissional da médica em questão." (Publicado por Otília Farias em sua rede social Facebook em 17 de março de 2017).


Entenda o caso - No dia 05 de março de 2017, às 12:36 hs, a Sra. Otília Farias usou sua rede social Facebook onde fez duras críticas a médica do Hospital Municipal de Ipu, Dra. Patrícia, segundo a publicação: (..) "A gestante Cynthia, que sempre tem gravidez de risco, desmaia no banheiro de casa, vai pro Hospital passando mal... chega lá e é mandada para uma sala só pra ficar esperando o próximo médico que ainda estava em Pires Ferreira, porque a médica Dra. Patrícia que estava no seu horário de expediente, de acordo com uma enfermeira do hospital, não ia atender "nenhuma" gestante!!! Agora, a gestante que não pode ter nenhuma emoção forte principalmente por estar no começo da gravidez, está em casa aos prantos, nervosa por ter que escutar que a médica, paga para atender "todos", disse que não iria atender nenhuma gestante. "Vamos apurar isso, porque uma profissional dessa não tem nada de profissional" (foto documento ao lado).

A divulgação gerou vários comentários, alguns negativos contra a profissional, médica, Dra. Patrícia. O caso foi parar na Delegacia de Polícia Civil de Ipu, para não gerar um Processo por Danos Morais, a Sra. Otília Farias publica, em seu Facebook, uma retratação, se redimindo da publicação, conforme argumentações acima publicada (foto acima).
Em anexo o documento assinado pelo Delegado de Ipu, Dr. Márcio Fernandes Oliveira Chagas.


Certidão



Fonte: Aconteceu Ipu