Total de visualizações

!!

!!

Vereador Evaldo declara na tribuna que não seria feio chorar, diante do medo e dos assalto em Ipu



O Ipu vive uma das maiores crises na segurança pública, embora a grande maioria da população ainda não tenha se dado conta do que está ocorrendo. Além desse fator, há um alto índice de notificações de crimes não realizadas pela população em razão do descrédito nos órgãos policiais.

O cidadão mediamente informado e, que lê as notícias policiais, sabe que nunca se viveu tão perigosamente em Ipu,onde a bandidagem tem feito vítimas todos os dias. O crime não respeita ideologia ou classe social. A idéia de que a criminalidade somente atingia as classes sociais menos favorecidas, residentes nas periferias está escancaradamente desmentida.

As residências de empresários, políticos e da população das três circunscrições de Ipu-Ce  tem sido alvo da marginalidade. Ninguém mais está a salvo. O que está faltando acontecer para que as autoridades responsáveis acordem de seu sono esplêndido?

A situação merece uma reflexão e uma tomada de posição, pois o sistema de segurança pública do Ipu e do estado está falido. A sociedade  Ipuense está desamparada. Quem tem recursos investe em segurança particular; e quem não tem?

O Vereador Evaldo Gomes na tribuna da Câmara Municipal de Ipu:

" A questão da segurança pública, a gente cita aqui todas sessões que hoje  não podemos chamar de segurança mas sim insegurança, insegurança pública o que não tem, que a gente tem sido cobrado acho que cada um colega aqui é cobrado na rua no dia-a-dia. Vocês não fazem nada vereadores?

Faça alguma coisa, eu tô sendo cobrada inclusive até da própria família,  o que você pode fazer por nós? somos impotentes mas podemos pedir nós podemos aquilo indicando toda semana mas nós temos que ser escutado, e quem escutado se é um caso local Vamos ser escutado pelo nosso gesto,r pelo gestor, que faz a parte executiva. 

É quem pode correr atrás e pedir, o que é interessante quando vem uma obra do Estado Geralmente os prefeitos dizem se a gente não for atrás não vem para cá. Mais porque que agora não vai atrás de segurança também no estado? a população tá aí sendo assaltada todos os dias. 

Agora são os órgãos públicos a gente viu nessa semana teve hospital Municipald e Ipu, teve o Cras, teve uma escola. Próximo Patronato em frente o hospital eu também fui vítima, já foi vítima também o vereador  Genésio. 

Eu Evaldo fui vítima de umn bandidos que  entraram  numa garagem de minha propriedade, mexeram no meu  carro levaram  alguma coisa que tinha dentro do carro,  não tinha muita coisa mas invadiram o local aonde devia ter segurança, e aí a gente tem que dizer qual é a medida que efetiva que o prefeito tem tomado em Ipu na area de segurança?para ser verdadeiro, sou sincero, nenhum ,nenhuma, porque mais uma vez  estou dizendo  que o governo do estado é que o responsável. 

Mas a gente tem que começar pedindo aqui porque nós estamos sofrendo com os constantes assaltos em Ipu, o governador nem sabe, se a gente não for lá pedindo, pra tráser segurança não vem mesmo,ele  não vai se preocupar com outras coisas, e aí o gestor aqui tem que ter responsabilidade, se nós vemos aí eu que sempre digo, e às vezes até outro dia tem dito para as pessoas  que a guarda municipal do nosso município, ela tem obrigação de guardar os patrimônios, mais nem isso tá guardando, e também certa forma hoje é permitido se dar segurança à população, e aí a guarda não sei a gente sabe que tem que ter o comando, e tem um comandante eu não tenho certeza mas o comando maior tem que ser daquele, que dá o comando, aquele que indica, quem será o comandante?

 Da Autonomia porque acredito que quando você tem autonomia, você pode fazer alguma coisa, então a gente tem que exigir, exigir de quem é Comandante, Comandante Maior é o prefeito.E aí eu peço através do líder do prefeito Azarias que leva essa nossa solicitação,nós já levamos, nós temos a mesma abertura, com certeza prefeito recebe todos nós treze vereadores se procurar, mais o Azarias.

A Mix celulares foi assaltada aqui na nossa cidade e logo em seguida o proprietário colocou lá dois seguranças da porta.  Tem que ter medida efetiva em nosso municipio. O próprio município tem que investir em segunraça pública. Quero agradecer aqui a quem trouxe um lenço para mim porque eu tava com um problema na lente,não tava chorando não, aqui alarme mas não tava chorando não. Se eu tivesse chorando diante do que acontece no dia a dia não seria feio não, porque a insegurança e o medo da gente chegar em casa tarde, o medo da gente deixar a família da gente sozinha, e o medo da população que está desprotegido, é realmente você chorar."

Ouça a sonora com discurso veemente do Vereador Evaldo Gomes na tribuna Livre na sessão do 21 março17:






Fonte: Rádio Regional de Ipu