Total de visualizações

!!

!!

Vídeo de sexo explícito de adulto com uma criança não foi produzido em Ipu. Investigações para identificar outras pessoas que compartilharam a pornografia infantil, continuam, garante delegado Dr. Miguel

 

O delegado regional Dr. Miguel Sales Filho participou nesta quinta-feira (22/06) do programa Fatos em Debate, da Rádio Regional de Ipu AM 1520, apresentado pelo radialista Hélio Lopes, via ligação telefônica, e se reportou a respeito de todos os detalhes da operação em Ipu, que está investigando um caso de pedofilia na Internet.

Dr. Miguel esclareceu que foi designado pelo comandante da DIP (Departamento de Polícia do Interior) Dr. Marcos Aurélio, motivado evidentemente por denúncias. No prosseguimento das investigações identificou algumas pessoas, quando duas foram presas e uma terceira que não teria compartilhado o vídeo, porém tinha o mesmo salvo em seu aparelho celular, foi liberada mediante pagamento de fiança. Dr. Miguel enfatizou que tudo está sendo feito com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Perguntado sobre a origem do vídeo; o Dr. delegado disse que a princípio suspeitava-se que o homem era do Ipu e a criança sendo sua filha, mas constatou-se o material não fora feito nesta cidade. Por enquanto não se sabe ainda a procedência do vídeo repudiável, dantesco, nefasto. O caso em Ipu tem os seguintes inquéritos: 60,61 e 62 e o inquérito 429 aberto na Delegacia regional de Tianguá no sentido de identificar outras pessoas de grupos de WhatsApp, que possam ter compartilhado ou armazenado o referido vídeo.

Confira na sonora abaixo entrevista na íntegra com o delegado regional Dr. Miguel Sales Filho: