Total de visualizações

!!

!!

Abertura das comportas do Açude Araras, abastecimento do Ipu, furto de água, são alguns dos assuntos elencados na entrevista com o vereador Elisafran Mororó

 

O vereador Elisafran Mororó, gentilmente concedeu nesta quinta-feira (06/07) entrevista à nossa reportagem. Como ex-diretor do SAAE, o parlamentar é um profundo conhecedor do abastecimento de água do Ipu, porquanto foi suscitado pela nossa reportagem a falar sobre o tema.

A respeito da abertura das comportas do Açude Araras para o perímetro irrigado, permitida em votação realizada pelo Comitê da Bacia do Acaraú, Elisafran explica detalhadamente porque o Ipu não teve poder de voto e a força comercial e empresarial foi determinante para que o polêmico procedimento acontecesse. O próprio Elisafran disse ser totalmente contra a abertura das comportas e apresentou dados que até o final de dezembro do ano em curso, ante essa liberação, o Açude chegará novamente ao seu volume morto, voltando todo o sofrimento das cidades abastecidas pelo Araras.

Ainda sobre abastecimento, o ex-diretor do SAAE nos informou que na gestão do prefeito Sérgio Rufino foram perfurados cerca de 50 poços profundos, mas que infelizmente vários ainda se encontram sem a interligação na rede. O furto de água no percurso da adutora está acontecendo, fato preocupante, combatido com polícia e justiça, providência que poderá ter que ser tomada novamente.

Confira na sonora abaixo a entrevista na íntegra com o neófito vereador, que também falou sobre o seu trabalho na Câmara, sobretudo seus projetos: