Total de visualizações

!!

!!

Instrutor GM Nogueira destaca as 5 Etapas cumpridas pela GCM de Ipu na Formação de Armamento e Tiro

 

A Formação de Armamento e Tiro pela qual a Guarda Civil Municipal de Ipu realizou, na cidade de Crateús, foi concluída com muito êxito, e a nossa reportagem entrevistou nesta sexta-feira (14/07) o instrutor dessa capacitação, o Guarda Municipal de Salvador-Bahia; Nogueira.

Nogueira destacou as 5 Etapas que fizeram parte da Formação e foram rigorosamente cumpridas pelos guardas de Ipu: Exame Psicológico, Avaliação Teórica, Avaliação de Alvo Humanóide, Prova de Manuseio das Armas Autorizadas; espingardas calibre 12, revólver calibre 38 e pistolas. E o teste final;   denominado 4 Cores, cujo teste consiste numa série de 6 tiros em 8 segundos, com precisão preconizada de 70%. 

O curso foi realizado no 40º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, respaldado pela Polícia Militar e o Departamento da Polícia Federal, restando agora a complementação do município nas demais questões burocráticas e jurídicas.  

Confira na sonora abaixo a entrevista na íntegra com um dos grandes responsáveis na qualificação da Guarda Civil Municipal de Ipu; Guarda Municipal de Salvador; Nogueira e no fechamento da entrevista o secretário de segurança Major Eucir de Castro: