Total de visualizações

!!

!!

Trio é preso pela tentativa de assalto ao carro-forte no Parque São José

coletiva
A Polícia Civil ressaltou que um dos envolvidos na tentativa de assalto ao carro-forte permanece sendo procurado ( Foto: Helene Santos )
Três pessoas foram presas em flagrante por suspeita de envolvimento na tentativa de assalto a um carro-forte na última terça-feira (11). Raimundo dos Santos Neto, Eduardo Alves da Silva Júnior e Francisco Gledson Nogueira de Lucena são apontados pela Polícia Civil como alguns dos autores do crime que resultou na morte de quatro pessoas e três baleados, no Parque São José. O chefe do bando, Rafael Epifânio da Silva, permanece sendo procurado.

O primeiro suspeito a ser encontrado pelos policiais foi Raimundo dos Santos Neto. A Polícia recebeu denúncia anônima que um veículo Ford Fiesta, cor prata, tinha sido levado a uma oficina, no Parque Santa Rosa, com vidro estilhaçado e lataria alvejada por balas.  Sob a informação de que um carro com as mesmas características foi utilizado durante o confronto, policiais se deslocaram até a oficina e identificaram que o veículo era de Raimundo dos Santos.

Santos teve o rosto detectado nas câmeras de segurança da lotérica e ele é cunhado de Francisco Gledson, conhecido como 'Guegue', que foi visto por testemunhas saindo de um veículo Corolla, cor preta, que também foi utilizado para a ação criminosa.

"Fomos até a casa do Guegue com apoio do BPChoque e conduzimos os dois até a delegacia. Ambos negam participação do crime, mas os indícios colhidos na informação dão conta que eles deram apoio logístico na ação", contou o adjunto da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Eduardo Tomé.

O terceiro preso foi Eduardo Alves da Silva Júnior, de apelido "Sorriso". Foi por meio de outra denúncia anônima que as autoridades souberam que Eduardo Alves, também já identificado pela Polícia, havia voltado há pouco para sua casa, na Rua Herculano Pena, bairro Presidente Vargas. Na madrugada desta quinta-feira (13), policiais foram até o local e o capturaram. Ele confessou o crime.



Fonte: Diário do Nordeste