Total de visualizações

!!

!!

Ipu-CE: Manifestação Pacífica pela Paz, liderada e organizada pelo CONPAI se transforma em um ato ecumênico

 

A Manifestação Pacífica pela Paz, liderada e organizada pelo CONPAI (Conselho dos Pastores de Ipu), se transformou em um ato ecumênico, ou seja com o envolvimento das diversas igrejas e religiões da cidade de Ipu. Todos com uma só finalidade alertar as autoridades competentes, no sentido de mais segurança para a cidade de Ipu.

A manifestação aconteceu na manhã deste sábado (05/08), começando na avenida José Carvalho de Aragão, e finalizando no centro da cidade; na Praça Iracema. Cartazes, faixas, carros de som, apitaços, e as pessoas vestidas de branco tudo isso deu o tom do ato pela paz.

A manifestação foi motivada pelo absurdo acontecido na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, localizada na rua Rosinha de Paiva Dias, bairro Alto da Boa Vista. Uma quadrilha armada assaltou cerca de 70 pessoas, entre idosos, criança e jovens, que estavam em um culto na referida congregação, um fato sem precedentes. É a violência sem limites que tomou conta da cidade de Ipu.

 
 
 
Fotografias cedidas pelo Aconteceu Ipu
A nossa reportagem entrevistou os pastores; Maurício e Valdecí, este último presidente do CONPAI. Os dois se disseram satisfeitos com a manifestação e aguardam uma atitude das autoridades competentes do município e do estado: