Total de visualizações

!!

!!

Araújo Filho: Simbolo da maior conquista do Futebol de Salão do Ipu; Troféu de Campeão do 3º Campeonato Intermunicipal de 1972, está desaparecido

 

O desportista Araújo Filho lançou nesta sexta-feira (29/09) uma campanha para resgatar o principal símbolo da maior conquista do Futebol de Salão do Ipu; o Troféu de Campeão do 3º Intermunicipal de  1972, há mais de 20 anos está desaparecido.

Araújo Filho declarou para a nossa reportagem que emprestou no início ou meados da década de 90, o referido Troféu para um  bloco carnavalesco. A peça de incomensurável importância para o desporto ipuense esteve em carro alegórico no desfile dessa escola de frevo, da qual Araújo não lembra com convicção o nome.

Marcos baú o maior jogador de Futebol de Salão de todos os tempos do Ipu, tem cobrado ao seu irmão Araújo Filho, que encontre a relíquia, tendo em vista que o capitão daquela memorável equipe de 72; Marcos Baú, criou em sua residência, um espaço todo especial; uma espécie de exposição de fotos, documentários, objetos, que retraram a grande conquista do Futebol de Salão do Ipu. O troféu de campeão é a peça mais valiosa que está faltando, que poderia magistralmente completar essa coleção, bem como ser entregue ao município de Ipu, e ficar exposta na Secretária de Esporte, por exemplo. O que não pode é sumir e cair no esquecimento. As buscas ao tesouro começaram! 

Júnior goleiro campeão do Intermunicipal de 2005 e Araújo Filho representando seu irmão Marcos Baú, comandante da geração campeã do 3º Intermunicipal de 1972
Confira na sonora abaixo o apelo do desportista Araújo Filho, em entrevista concedida a nossa reportagem: