Total de visualizações

!!

!!

IV Fórum das Profissões do Instituto Kairós é marcado por reencontro de aluno acima da média com educadores do seu início acadêmico

 

O Instituto Kairós realizou nesta sexta-feira (01/09) o IV Fórum das Profissões, direto do Auditório da Bio Extratus, com palestras voltadas para alunos do Ensino Médio, objetivando norteá-los nas escolhas profissionais.

O IV Fórum das Profissões do Instituto Kairós foi marcado por um reencontro muito especial de um aluno acima da média com educadores do seu início de vida estudantil, quando o mesmo estudava no Instituto Arco-Íris; o embrião dessa fantástica escola, conceituada nas regiões Norte e Noroeste do estado. Estou me referindo ao jovem Bruno Carneiro, 25 anos, natural de Ipu, cursando mestrado em Biotecnologia na UFC (Universidade Federal do Ceará), formado em Biologia na UVA (Universidade Vale do Acaraú), além de várias atividades acadêmicas e de pesquisas em instituições dos Estados Unidos. O jovem ex-aluno acima da média do Arco-Íris e também da escola Auton Aragão, tem como pretensão cursar seu doutorado na escola de Saúde Pública de Harvard, a Faculdade mais respeitada e renomada do planeta, e seguir desenvolvendo suas pesquisas em doenças neurodegenerativas com foco em doenças de Alzheimer e mau de Parkinson. Bruno foi enfático em afirmar que a base estundantil que teve no Instituto Arco-Íris tem sido de suma importância para suas conquistas acadêmicas e profissionais.

O IV Fórum também teve como palestrante o Cirurgião Dentista da cidade de Sobral Dr. Fabriolo José Gomes da Frota, que enalteceu a ideia do evento, ressaltando a importância desse tipo de orientação para os jovens, no que tange a escolha de uma carreira profissional. O Secretário Municipal de Ipu de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico Professor Sílvio Aragão também compartilhou das suas experiências acadêmicas e profissionais. O ambientalista Petinha Lira completou a mesa como representante dos pais de alunos.

 
 

A nossa reportagem entrevistou o Cirurgião Dentista Dr. Fabriolo e o ipuense que nos enche de orgulho e serve de modelo, de referência para a nossa juventude; Bruno Carneiro: