Total de visualizações

!!

!!

Grupo criminoso ameaça facção rival e troca tiros em via pública

"É a Babilônia"

(Foto: Reprodução / WhatsApp O POVO)
Vídeos divulgados na Internet mostram uma suposta facção criminosa trocando tiros em uma via pública de Fortaleza, como em situação de combate, e ameaçando o que seria um grupo rival. A ação teria ocorrido nessa quinta-feira, 26, na comunidade da Babilônia, no bairro Barroso, mas a Polícia não confirmou a localização.

No primeiro vídeo, de aproximadamente um minuto, vários jovens a pé e de motocicleta fazem sinalização para atirar. "Vai, vai, pega mais bala", grita uma pessoa. Começam a ser ouvidos disparos. "É a Babilônia! (Citando um nome) quer morrer. (Inaudível) Eu fui cruel, viu? Gasta mais tiro não". Tudo acontece ainda na luz do dia, com carros e ônibus trafegando na via.

No segundo vídeo, gravado já durante a noite, pelo menos 11 pessoas mostram as armas e fazem a letra V com os dedos. "Aqui, meus irmãos, é tudo dois. Não passa nada. E tamo chegando, viu?" Eles também mostram um recipiente contendo gasolina e avisam, a um grupo criminoso rival, que "estão chegando".

Em nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informa que a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) começou a investigar o ocorrido após tomar conhecimento dos vídeos. A Polícia trabalha para identificar e responsabilizar os suspeitos que aparecem, produziram e divulgaram os vídeos.

 
 
Fonte: Redação O POVO Online