Total de visualizações

!!

!!

Em Ipu, incêndios castigaram as matas da Piedade e de localidades adjacentes. Árvores de grande porte caíram e bloquearam estrada


Os incêndios castigaram neste último final de semana as matas da Piedade e de localidades adjacentes. Registros de quedas de árvores de grande porte, que causaram o bloqueio de estrada de acesso ao Engenho dos Belém.

São as queimadas indiscriminadas, sem o manejo correto, o controle devido que muitas das vezes se transformam em grandes incêndios, destruindo matas com árvores de grande porte, centenárias até, e matam muitos animais, gerando um prejuízo incalculável para a flora e a fauna. Neste período os agricultores preparam o terreno para o plantio, e praticamente todos eles ainda se utilizam das velhas práticas, tocando fogo nas chamadas coivaras. Não se pode descartar também as queimadas com o propósito de fazer o mal mesmo.

Internauta que foi se divertir na Cachoeira do Engenho dos Belém neste domingo (19/11), se deparou com árvores bloqueando a passagem, e registrou através do seu aparelho celular a peleja dos motociclistas tentando ultrapassar os enormes obstáculos. Segundo o nosso internauta como não deu para retirar os  troncos gigantescos, o jeito foi se unirem e atravessarem as motos carregadas nos braços.