Total de visualizações

!!

!!

Entrevista: "Não, não é o inferno, apenas estão terminando de acabar o que ainda resta da nossa Serra"! Indignação e angústia do maior ambientalista do Ipu (vídeos)

 

"Não, não é o inferno, apenas estão terminando de acabar o que ainda resta da nossa Serra"!  Indignação e angústia; sentimentos manifestados publicamente pelo maior ambientalista do Ipu; Petinha Lira, em relação ao incêndio que tem consumido intensamente a vegetação do sopé da Serra da Ibiapaba; área correspondente ao município de Ipu.  O fogo afugenta os animais, das mais variadas espécies, e os que não conseguem fugir são dizimados pelas chamas.

A nossa reportagem entrevistou nesta segunda-feira (06/11) o ambientalista Petinha Lira, que cobrou mais atitude das autoridades competentes ( Prefeito, vereadores, Secretária do Meio Ambiente, CONDERI, e demais órgãos estaduais), além da sociedade como todo. CONDERI (Conselho de Desenvolvimento da Região da Ibiapaba).

A APA da Bica do Ipu tem articulado as ações da brigada de Incêndio do IBAMA, Corpo de Bombeiros, a própria Guarda Civil Municipal que tem essa atribuição no seu estatuto, também tem feito frente, todavia o que o nosso principal ambientalista tem defendido e cobrado veementemente é um trabalho de prevenção e punição para os responsáveis; os causadores das inexoráveis queimadas. 

 

Vídeo gravado pelo Petinha:


Vídeo gravado pela GCM Saide Farias:


Confira na sonora abaixo a entrevista completa com o ambientalista Petinha Lira: