Total de visualizações

!!

!!

Ipu-CE: Bairro Alto da Boa Vista; rua bloqueada por mato e entulho, rua que o poço secou e a rua em que os moradores temem inundações em suas casas

 

O gigantesco bairro Alto da Boa Vista em Ipu, tem algumas ruas sui generis , ou seja com suas peculiaridades. Ruas sem calçamento; sem pavimentação ainda são muitas, mas existem algumas que retratam fielmente o descaso do poder público. 

Eis: a rua Maria Lopes por exemplo é uma que tem um trecho onde o mato tomou de conta e virou um local para o descarte do lixo dos domicílios, quando o carro coletor demora muito a passar, os mais impacientes acabam tocando fogo na montanha de entulho. Nesta quarta-feira (22/11) um particular por conta própria mandou roçar o mato e limpar todo o lixo, e ainda tem um poço profundo, perfurado na atual gestão que rapidamente secou.

Outra: a rua Gonçalo Lopes, mesmo com as chuvas dos últimos invernos abaixo da média sofre com casa inundadas, e os moradores estão ainda mais temerosos com a pavimentação que vai ser executada nos próximos dias, tendo em vista, que se não for feito um rebaixamento, no sentido do nível ficar bem abaixo das calçadas, com as pedras que serão colocados em cima do chão vai piorar ainda mais e propiciar que a água das chuvas invadam as casas. Os moradores deixam bem claro; querem o benefício do calçamento, porém que seja observado essa questão do nivelamento. Mais um fator que prejudica a referida rua, é que do lado leste não tem saída por conta de um muro de um particular que determina o seu final.

Rua Gonçalo Soares: Muretas para barrar a água
Rua Maria Lopes: Limpeza feita por um popular e o poço que secou
Confira na sonora abaixo a voz dos moradores, entrevistados pela nossa reportagem: