Total de visualizações

!!

!!

Entrevista com o Pároco de Ipu: Campanha Natal Sem Fome, Celebrações Natalinas, Ordenação Sacerdotal de mais um ipuense e a visita das Relíquias de São Francisco

 

Padre João Batista Vasconcelos concedeu entrevista à nossa reportagem nesta quinta-feira (14/12). Na pauta a Campanha Natal Sem Fome, Celebrações Natalinas, Ordenação Sacerdotal de mais um ipuense, a Festa do Padroeiro São Sebastião com seu cronograma definido e a visita das Relíquias de São Francisco de Assis ao município de Ipu.

Nosso Pároco falou inicialmente da tradicional Campanha Natal Sem Fome, e pede encarecidamente a participação de todos que podem contribuir pelo menos com o pouco, o importante é que estará ajudando a amenizar a fome de alguém. Nesta temática se reportou sobre as Celebrações Natalinas.

Ipu terá mais um filho da terra ordenado padre, o rito acontecerá no dia 27 de dezembro na Diocese de Sobral, neste mesmo dia o novo sacerdote celebrará uma missa no seu município de nascimento, a partir dás 17h30 na Igreja Matriz de Ipu. E no dia 28 de dezembro o padre ipuense Edinardo celebrará missa na localidade de Olho D'guinha, onde viveu praticamente toda a sua infância e juventude.

Antes da Festa do Padroeiro São Sebastião que começa no dia 10 de janeiro e termina no dia 20, irá acontecer o que o Pároco está intitulando de Pré-festa de São Sebastião, em virtude da visita das Relíquias de São Francisco, de 03 a 06 de janeiro, culminando com um fato inédito e histórico, a celebração de uma Missa na Bica do Ipu, haja vista, São Francisco ter se evidenciado como o Patrono da Ecologia. 


 
Confira na sonora abaixo a entrevista na íntegra do Pároco de Ipu; João Batista Vasconcelos: