Total de visualizações

!!

!!

Morre a mulher que teve o corpo incendiado por marido em casa em Fortaleza

O marido estuprava a enteada e ameaçava matá-la se contasse a mãe. Quando a esposa quis a separação, ele incendiou a casa com a família dentro
O homem ateou fogo na residência completa (FOTO: Reprodução/TV Jangadeiro)
O homem ateou fogo na residência, no Dias Macedo (FOTO: Reprodução/TV Jangadeiro)
Valdenia Arcanjo Barros, de 44 anos, que teve o corpo queimado pelo marido no dia 5 de dezembro dentro de casa, no Bairro Dias Macedo, em Fortaleza, não resistiu aos ferimentos e morreu no Instituto Doutor José Frota (IJF). A vítima teve queimaduras de 3º grau e 70% do corpo ferido com o fogo.

O suspeito de cometer o crime, Paulo Landrel da Silva, que chegou a ser internado com um ferimento no pescoço, quando tentou tirar a própria vida, recebeu alta e está preso.

Ele é suspeito de ter amarrado a esposa, ateado fogo nela, na filha e enteada. O cachorro de estimação da filha morreu durante o incêndio.

Segundo vizinhos, a mulher foi amarrada enquanto o homem ateava fogo nela e na residência. Ela conseguiu fugir e pedir ajuda a uma mulher que preferiu não se identificar, mas contou o estado da vítima. “Ela chegou gritando e pedindo ajuda. Foi assustador, o corpo dela estava em chamas”, afirma. 

Já a criança de 6 anos conseguiu subir no muro e pedir ajuda a uma das freiras que trabalham em um colégio do lado. A freira entrou em contato com o homem e pediu ajuda.

A adolescente de 13 anos foi a primeira que conseguiu fugir de dentro da residência e pedir ajuda aos vizinhos, que chamaram a Polícia. O homem estava com um facão em mãos e tentou o suicídio. A esposa, vítima de queimaduras de 3º grau, foi encaminhada ao Instituto Doutor José Frota.

Homem estuprava e ameaçava enteada
A mulher de 44 anos, que foi queimada pelo marido dentro da residência, já sofria ameaças antes do ocorrido. A filha mais velha da vítima, Rafaela Barros, de 25 anos, já desconfiava da conduta do padrasto, mas não imaginava que ele fosse capaz de fazer aquilo.

“Eu sempre tive um ‘pé atrás’ com o relacionamento da minha mãe com ele. Eu sempre fiquei desconfiada”, afirma Rafaela, em entrevista ao programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT.
Rafaela ficou responsável por cuidar das suas duas irmãs mais novas – uma adolescente de 13 anos e uma criança de seis anos, filha do casal. De acordo com Rafaela, a irmã mais nova contou que, durante as brigas entre o casal, o pai jogava itens inflamáveis e ameaçava assassinar a esposa queimada e também as filhas. Além disso, a criança revelou a irmã que Paulo, o homem que ateou fogo na residência, havia dito que não ia matá-la queimada, mas com golpes de faca.

A adolescente de 13 anos foi abusada sexualmente quando foi morar com a mãe e o padrasto aos seis anos. De acordo com Rafaela, que escutou o relato da irmã, o homem ameaçava a enteada de matá-la com uma faca durante a madrugada caso dissesse a alguém sobre os abusos.



Fonte: Tribuna do Ceará