Total de visualizações

!!

!!

Tudo pronto na Casa Osvaldo Araújo para as inaugurações, lançamentos de obras literárias e a eleição da AILCA

 

A nossa reportagem entrevistou nesta quinta-feira (14/12), a professora Natália Viana; presidente da AILCA (Academia Ipuense de Letras Ciências e Artes). Repercutimos a respeito das obras de restauração da Casa Osvaldo Araújo, que foram concluídas, a programação dos eventos que ocorrerão em janeiro de 2018; inaugurações dos espaços otimizados, eleição da Academia e Posse dos eleitos, e os lançamentos de livros e da Revista Anual da Academia , incluindo o livro da nossa presidente, com o título mais do que sugestivo; "Do Giz a Poesia".

A quase bicentenária Casa Osvaldo Araújo que abriga a AILCA e a AFAI, entidades culturais do município de Ipu, passou por trabalhos de restauração da sua estrutura arquitetônica, com a força das "Famílias beneméritas", estas que serão homenageadas com uma placa fixada numa parede do referido imóvel, e diplomas de reconhecimento. Todo esse trabalho foi de iniciativa da AILCA, na pessoa de sua presidente.

Os eventos de inauguração dos espaços remodelados, lançamentos de livros e da Revista Anual da Academia, a eleição da AILCA, acontecem nos dias 17, 18 e 19 de janeiro de 2018, durante os Festejos do Padroeiro de Ipu São Sebastião.

Edital da Eleição da AILCA
Letra, partitura e autor do Hino da AILCA
Confira na sonora abaixo a entrevista completa com a presidente da AILCA; Professora Natália Viana, encerrando de maneira histórica, produtiva, o seu mandato; o biênio 2016/2017, conforme estatuto da entidade: