Total de visualizações

!!

!!

Crueldade: Égua prenhe morre após surra de vara na zona rural de Pires Ferreira (vídeo)

 

A guarda Civil Municipal de Ipu recebeu na manhã desta segunda-feira (08/01) a denúncia comprovada em vídeo, da morte de uma égua prenhe, resultado do açoite, dos maus-tratos, do espancamento com vara na localidade de Santa Teresa Dois, município de Pires Ferreira.

O dono da égua de nome Gustavo, concedeu entrevista a nossa reportagem e relatou que o fato revoltante aconteceu na quinta-feira (04/01), na referida localidade, quando o animal invadiu uma propriedade alheia e foi colocada para fora, a custa de muita pancada de vara pelo dono da propriedade. Devido o estado prenhez da égua, ela acabou morrendo com o filhote no ventre.

O dono do animal nos disse que ainda tentou fazer um acordo, para que o prejuízo da perda fosse pago, mas como o acusado se mostrou irredutível, resolveu levar o caso a justiça e o homem terá agora que responder pelo crime, logo, de acordo com o código ambiental a pena é pesada.


As cenas foram filmadas em aparelho celular por garotos da localidade e são provas cabais do ato cruel. A Guarda Civil Municipal postou as imagens em seu Canal no You Tube, o secreatário municipal de segurança Major Eucir de Castro narra os fatos.



Ouça entrevista com o dono da égua morta cruelmente, senhor Gustavo, concedida à nossa reportagem: