Total de visualizações

!!

!!

Homem morre ao chocar-se contra rochas em voo de parapente na Serra de Pacatuba

pacatuba acidente
Quando a aeronave da Ciopaer, a vítima já estava sem vida ( FOTO: Marcus Costa/Ciopaer )
Um homem identificado por Pergentino Liberato Júnior, de 57 anos, morreu, na tarde desta quarta-feira (17), após saltar de um espaço reservado para a atividade de parapente na cidade de Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza.

Conforme o tenente-coronel Marcus Costa, a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionada às 15h20 e dirigiu-se ao local para tentar o resgate da vítima. Porém, logo após a chegada, o médico da equipe constatou que o homem já estava sem vida.

O oficial da Polícia Militar disse que a vítima bateu a cabeça contra a formação rochosa, ficando gravemente ferido, mesmo com capacete e equipamentos de segurança. Apesar de populares afirmarem que Pergentino Júnior perdeu o controle logo após o salto, o laudo da Perícia Forense ainda será concluído.

Voo livre
A Serra de Pacatuba é um dos locais mais populares quando o assunto é a prática de atividades de voo livre. O local, que tem um espaço reservado para a atividade, já atingiu números impressionantes como a de 800 saltos durante o ano de 2010.



Fonte: Diário do Nordeste