Total de visualizações

!!

!!

Três dias de muita efervescência cultural na Casa Osvaldo Araújo com as festividades alusivas aos 12 anos de fundação da AILCA

 

Foram três dias de muita efervescência cultural, literária e artística na Casa Osvaldo Araújo, com os eventos alusivos aos 12 anos de fundação da AILCA (Academia Ipuense de Letras Ciências e Artes), nos dias 17, 18 e 19 de janeiro. Festividades organizadas pela Diretoria "Imortais são as Obras", Reeleita para o próximo biênio 2018/2019.

A programação se desenvolveu da seguinte maneira: Quarta-feira (17/01), ás 16h00; Palestra do professor Alberto Jorge (UFPI), Acadêmico Correspondente de Terezina e Andreia de Queiroz Nikokavouras da SEMACE. A noite a Imagem do Padroeiro São Sebastião foi recepcionada. Na quinta-feira (18/01), ás 10h00 Abertura da Exposição de Letras, Ciências e Artes. Ás 16h00 Reinauguração da Casa Osvaldo Araújo, com as bênçãos do Pároco de Ipu João Vasconcelos e a abertura da Cordelteca, com a presença ilustre do Patrono da mesma; Gonçalo Ferreira da Silva; ipuense presidente da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, com sede no Rio de Janeiro, a maior sumidade mundial desta cultura. Na sexta-feira (19/01) a partir dás 20h00 aconteceu sessão solene com a posse do neo acadêmico Professor Raimundo Alves e posse da nova Diretoria, para o biênio 2018/2019.

 
 
 
 

Foram três dias de muita cultura, literatura, lançamentos e relaçamentos de livros, apresentações artísticas musicais, inaugurações dos espaços otimizados da Casa Osvaldo Araújo, sobretudo o Auditório Delmiro Gouveia e a Cordelteca em homenagem ao ipuense Gonçalo Ferreira da Silva. A Placa com as Famílias Benemêritas foi descerrada. Famílias que contribuíram pecuniariamente com as ações que foram implementadas.