Total de visualizações

!!

!!

Potência musical! Quatro músicos de Ipu têm composições classificadas no Edital das Artes do governo do estado

 

Ipu é indubitavelmente uma potência em todo estado do Ceará na música. A terra de Zezé do Vale tem produzido inúmeros artistas nessa fantástica, admirável, envolvente arte.

Quatro músicos ipuenses tiveram composições classificadas no Edital do Governo do Estado do Ceará, lançado em 2016, resultado este que deveria ter saído em 2017, mas por questões que fogem ao nosso conhecimento saiu apenas agora no início de fevereiro de 2018. As classificações das cidades do interior; Sobral com 1 classificado, Crato 1, São Benedito 1, Cariré 1, Barro 1, Tauá 1, Catunda 1, Croatá 2 e Ipu 4.

Maestro Jorge Nobre do Sax, foi classificado com a obra musical  Zambumbeiro Til, Francisco das Chagas Araújo da Silva com o seu trabalho Madruguara, Jorge Hebert Paulo Nobre foi classificado com o dobrado que homenageia o seu irmão em saudosa memória; Irmão Querido Irmão e o Francisco Ferreira do Nascimento; o "Nanim", recebeu a classificação com o dobrado Saudade do meu Ipu. Todos os classificados receberão um Prêmio financeiro que leva o nome de Alberto Nepomuceno.

Confira na sonora abaixo entrevista com o nosso Maestro Jorge Nobre do Sax, que além da classificação de quatro músicos de Ipu em edital do governo do estado, falou sobre o grande show do Novo Som Maior no Carnaval da Saudade na AABB de Ipu: