Total de visualizações

!!

!!

A história de um dos circos mais famosos do Brasil e o fim trágico do seu principal astro (vídeo)

Irmão Maurício e sua esposa - Roça no quintal de casa
Em alusão ao Dia do Circo, gravado no calendário na data 15 de março, a nossa reportagem traz nesta matéria um pouco da história de um dos circos mais famoso do Brasil, e o fim trágico do seu principal astro.

Entrevistamos nesta sexta-feira (16/03) o "Irmão Maurício Régis", natural da cidade de Quixeré; Vale do Jaguaribe, e radicado em Ipu, com endereço à rua José Coelho, bairro Alto da Boa Vista. "Irmão Maurício", fazia o papel preponderante de empresário e relações públicas do Circo do He-man, quando resolvia praticamente todos os lugares, onde o circo armaria sua lona, e o tempo de estada. Ipu por exemplo foi uma das cidades recordistas em receber o Circo do He-man, que aportou neste município 8 vezes. 

Irmão Maurício e do seu lado direito o senhor Cícero que vive aos seus cuidados
O Circo do paraguaio He-man, era sui generis; diferente de todos os outros, com lutas de um homem só contra vários outros, e realizava um trabalho social e filantrópico fora de série. Por essas características se tornou muito famoso, e foi inclusive tema de reportagem até no programa jornalístico policial de TV de maior audiência da época; o "Aqui Agora", do SBT. Relembre a matéria:



Irmão "Maurício Régis", conta um pouco dessa fantástica história, e relata o assassinato do principal astro do circo; o He-man, quando foi alvejado a bala na cidade de Marco, tiros desferidos pelo próprio sogro do He-man. Acompanhe na sonora abaixo: