Total de visualizações

!!

!!

Caso de vida ou morte: Vereador Ivo Sousa reivindica a limpeza e ampliação do Cemitério de Ipu

 

É literalmente um caso de vida ou morte; o vereador Ivo Sousa de Oliveira reivindicou na Tribuna da Câmara Municipal, na sessão ordinária desta terça-feira (20/03) a limpeza e a ampliação do Cemitério da sede do município de Ipu. 

O vereador constatou in loco essa situação do cemitério ao participar da despedida final de um parente, e percebeu que o mato está tomando conta, dificultando o trânsito dos visitantes no "campo santo". Ivo viu que o Cemitério ficou pequeno para a realidade atual do município, inclusive segundo o edil, a última rua de túmulos já encostou no muro. Ivo apontou que tem como ampliar o cemitério, haja vista existe uma grande extensão de terreno do lado leste.

O experiente parlamentar também comentou o caso dos concursados, e foi enfático ao tratar do assunto aposentadoria compulsória do juiz titular da Comarca de Ipu, fato que está relacionado também ao processo dos concursados. Ivo indagou à colega Arlete a respeito da precatória dos professores, qual a previsão de pagamento, a edil expôs as justificativas. Ivo finalizou cobrando a operação tapa-buraco nas estradas do Sertão que ligam as localidades ao distrito de Flores.

 
Terreno lado leste - Cemitério de Ipu
Confira na sonora abaixo o pronunciamento na íntegra do experiente e atuante vereador Ivo Sousa de Oliveira: