Total de visualizações

!!

!!

Com muita intensidade as águas de março voltam a banhar o município de Ipu (vídeos)

 

As águas de março voltaram a banhar a cidade de Ipu com muita intensidade, na noite desta quarta-feira (28/03), gerando o aumento do volume da famosa Bica do Ipu e fazendo transbordar em alguns trechos, o Riacho Ipuçaba.

Volume da chuva, marcado pelos pluviômetros distribuídos em alguns pontos da Sede do município: No reino de França Bar do Dragão foram 85mm, na Boa Vista Pluviômetro do Cristian Pereira 60mm, nas Barreiras; casa do André Luiz 50mm, No Sítio Macaco Pluviômetro do Dr. Pedro Josino 51mm, e na Fazenda "Pouca Terra" também no Sítio Macaco; casa do senhor Valdemar 59mm. 

De acordo com as marcações e os levantamentos da Estação Metereológica da rua Maria Lopes; casa do Cristian Pereira, até o momento o volume do mês de março de 2018 chegou a marca dos 146mm. Informações indicam que o Pluviômetro do distrito de Flores; Sertão do Ipu marcou 121mm na chuva desta quarta-feira (28/03).


A nossa reportagem esteve no final da tarde desta quinta-feira (29/03), no Parque da Bica do Ipu e fez um registro em vídeo do nosso principal cartão postal:



Internauta gravou um vídeo do transbordamento do Riacho Ipuçaba, na Passagem Molhada que liga os bairros Cafute e Reino de França. Houve ocorrências de casas inundadas: