Total de visualizações

!!

!!

Ladeira da Macambira continua como obra virtual e servindo de palanque político, enquanto isso; estradas da região serrana de Ipu sofrem o desprezo administrativo (vídeo)

 

A pavimentação asfáltica da Ladeira da Macambira que vai do São João Ipu ao Guarani Guaraciaba do Norte, projeto de muito tempo que não sai do papel;  não tem passado de obra virtual e que volta e meia se transforma em palanque político. Enquanto isso outras diversas estradas da região mais rica do município de Ipu continuam sofrendo com o desprezo; o descaso da gestão pública municipal. 

Vi uma descrição bastante interessante numa dessas redes sociais da vida de um internauta a respeito do tão sonhado projeto: " A Estrada da Macambira é igual o fim do mundo, todos os anos voltam a falar e nunca acontece"!

 
 
Há mais ou menos dois anos foi feita a Assinatura da Ordem de Serviço com a presença do governador e sua comitiva, recepcionados pelo prefeito de Ipu Sérgio Rufino na localidade de Sítio São João. Muita festa, foguetório e nada efetivamente foi feito na referida ladeira, e coincidentemente em novo período eleitoral  o assunto da pavimentação asfáltica da Ladeira da Macambira volta à tona. Por que será? Vale salientar que o idealizador do projeto de pavimentação asfáltica da Ladeira da Macambira foi o suplente de vereador; homem da região Raimundo Diogo, e com várias incursões feitas junto ao governador pelo deputado estadual Sérgio Aguiar, que não se cansa de reivindicar também na Assembleia Legislativa do Ceará.

Veja o valor que a gestão do prefeito Sérgio Rufino empenhou e que deveria ter gasto, investido com manutenção das estradas.  O mais grave de tudo isso é que o município ganhou máquinas do PAC da época da Dilma. A prefeitura não precisa contratar empresa para fazer manutenção das estradas não, com as máquinas da própria Prefeitura dava para fazer a manutenção das estradas. Mas preferem contratar uma empresa, que recebe vultosos valores e não tem feito um serviço a contento.



Enquanto isso além da Ladeira da Macambira, diversas outras estradas da região de onde escoam riquezas e mais riquezas da nossa "Serra Grande" estão em total desprezo sem nenhuma manutenção. A boa fluência do trânsito dos estudantes e moradores em geral, continua completamente comprometida. 

Ladeira da Macambira
Registro em rede social de outra estrada da região
O radialista Júnior Ximenes fez uma constatação em vídeo das condições deploráveis das estradas da região serrana de Ipu, confira: