Total de visualizações

!!

!!

Santuário de Fátima realizará festa de Nossa Senhora de Fátima em São Benedito no Ceará

Santuário Nossa Senhora de Fátima da Serra Grande, São Benedito-CE. Diocese de Tianguá-CE.




O Santuário de Fátima da Serra Grande realiza, de 3 a 13 de maio, festividades para a Celebração de mais um festejo em honra a nossa senhora de Fátima, localizado no município de São Benedito, a 332,4 quilômetros de Fortaleza. O tema da festa é “Tempo de graça e misericórdia: dar graças pelo dom de Fátima”.

Serão dez dias de oração e intercessão. No dia 13 de maio, será um dia especial, dia das mães e comemorações pelos mais de 100 anos da aparição da virgem de Fátima. A programação do evento terá diariamente celebração de missa às 8 horas, o santo terço às 18h, novena e missa às 19h com participações de diferentes paróquias da Diocese de Tianguá na serra da Ibiapaba.

O Santuário de Fátima da Serra Grande foi construído em 2005. De acordo o santuário, o local se destaca no cenário serrano e recebe romeiros cearenses e de outros estados, principalmente, no dia 13 de cada mês.

Serão dez dias de muitas orações, intercessões e expectativas para dia. Era o dia 13 de maio de 1917 quando três crianças – Lúcia e os irmãos Jacinta e Francisco – disseram ter recebido pela primeira vez a visita de Nossa Senhora em um lugar conhecido como Cova de Iria, 127 quilômetros ao norte de Lisboa. Ao longo daquele ano, foram seis aparições. Na última, em 13 de outubro, com o anúncio de que ocorreria um milagre, uma multidão se juntou querendo ver para crer.

Um professor da Universidade de Coimbra relatou: “A chuva parou, o céu se abriu, e o sol pareceu soltar-se do firmamento girando sobre si num rodopio louco”. As três crianças, que ficaram conhecidas como pastorinhos, disseram ter visto naquela ocasião Jesus, Nossa Senhora e São José abençoando a multidão.

O reitor do santuário, padre Antônio Martins Irineu, coloca que as mensagens deixadas por Nossa Senhora há mais de 100 anos estão ainda mais atuais no contexto contemporâneo da humanidade. "Maria pedia a paz no mundo, pedia a união entre os filhos de Deus e as mensagens foram voltadas à união entre os filhos e filhas de Deus e da própria igreja", comenta.

Muitos fiéis preparam o coração para a grandiosa Romaria de Nossa
Senhora de Fátima ao Santuário de Fátima no próximo dia 13 de
maio, que marcará o encerramento da festa. O momento encoraja
peregrinos de diversos lugares a viver com alegria esse tempo
favorável de ação de graças pela devoção a Nossa Senhora. Serão
esperados 50 mil romeiros nesta grande romaria. A exemplo das
tradicionais romarias do dia 13 que compõem o calendário anual do
Santuário, muitas caravanas, vindas especialmente do estado do
Ceará e Piauí, são aguardadas neste dia.

 
 

Dados: Santuário de Fátima da Serra Grande em São Benedito, na serra da Ibiapaba / Santuário de Fátima realizará festa de Nossa Senhora Fátima em São Benedito no Ceará.

Assessor de Comunicação: Ludimá Marques: (88) 999279673 / 993307520 ludima.marques@gmail.com
 
Endereço: Santuário Nossa Senhora de Fátima da Serra Grande, Avenida Santíssima Trindade, 13.CEP: 62370-000São Benedito – CE - Brasil
 
Telefones:(88) 3626-1133 / 3626-1624 (88) 999279673 / 993307520
 
Endereço de e-mail: ludima.marques@gmail.com 
Endereço de site: www.santuariodefatima.org.br